Segurança - Mitsubishi Eclipse Cross PHEV

Segurança do Eclipse Cross PHEV

A avançada tecnologia, que inclui sensores inteligentes que monitorizam a zona em redor do veículo e avisam o condutor em caso de perigo, ajudam o Eclipse Cross PHEV a oferecer elevados índices de segurança a todos os níveis.

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SISTEMA DE MITIGAÇÃO DE COLISÃO FRONTAL (FCM)

Abranda o veículo automaticamente, para evitar colisões

Funcionando como um par de olhos suplementar, o FCM monitoriza a estrada à sua frente através de câmaras e de um radar laser, para ajudar a manter a segurança a bordo. Quando deteta uma colisão frontal iminente, este sistema ativa um aviso sonoro e trava automaticamente, para evitar ou reduzir os danos provocados pelo impacto.

Sistema de Mitigação de Colisão Frontal (FCM) - Mitsubishi Eclipse Cross PHEV

SISTEMA DE ALERTA DE DESVIO DE FAIXA (LDW)

Se se afastar da sua faixa de rodagem, o veículo avisa-o

Este sistema emite um sinal sonoro e apresenta um aviso se o veículo se desviar da sua faixa de rodagem sem que um indicador de mudança de direção esteja acionado.

Sistema de Alerta de Desvio de Faixa (LDW) - Mitsubishi Eclipse Cross PHEV

SISTEMA ULTRASSÓNICO DE MITIGAÇÃO DE ACELERAÇÃO ACIDENTAL (UMS)

Acabaram-se os arranques súbitos durante o estacionamento

Quando os sensores dianteiros ou traseiros detetam um obstáculo nas proximidades, é emitido um sinal sonoro, acompanhado de uma mensagem de aviso para o condutor. Ao mesmo tempo, a aceleração do veículo é controlada, para que o condutor não possa acelerar de forma súbita acidentalmente.

Sistema Ultrassónico de Mitigação de Aceleração Acidental (UMS) - Mitsubishi Eclipse Cross PHEV

LUZES DE MÁXIMOS AUTOMÁTICAS (AHB)

Para que nunca lhe falte a luz

Mantenha as mãos no volante e deixe que seja o sistema AHB a comutar automaticamente entre médios e máximos consoante a presença ou não de outros veículos à sua frente.

Luzes de Máximos Automáticos (AHB) - Mitsubishi Eclipse Cross PHEV

SISTEMA DE 7 AIRBAGS SRS

Proteção para todos os ocupantes

Os airbags frontais, laterais, de cortina e para a zona dos joelhos do condutor protegem-no a si e aos seus passageiros em caso de colisão.

Sistema de 7 Airbags - Mitsubishi Eclipse Cross PHEV

CARROÇARIA RISE: MAIS PROTEÇÃO

Absorvendo a energia do impacto em caso de colisão

A performance em termos de segurança nas situações de colisão melhorou significativamente com a carroçaria RISE (Reinforced Impact Safety Evolution, patenteada pela Mitsubishi), que absorve eficazmente a energia do impacto e mantém a cabina intacta em caso de acidente.

Carroçaria RISE - Mitsubishi Eclipse Cross PHEV

SISTEMA DE ASSISTÊNCIA AO ARRANQUE EM SUBIDAS (HSA)

Descair nas subidas é coisa do passado

O HSA evita que o veículo descaia nos arranques em subidas íngremes, prolongando a aplicação da força de travagem durante dois segundos após o condutor levantar o pé do pedal dos travões.

Sistema de Assistência ao Arranque em Subidas - Mitsubishi Eclipse Cross PHEV

Características, equipamentos, simulações, imagens e valores apresentados neste website não são vinculativos e podem variar sem aviso prévio. A configuração exata do modelo, carece de confirmação por parte da Autocávado e fica sujeita às condições em vigor no momento.

IMPORTANTE:

FCM: as capacidades de deteção e controlo do Sistema de Mitigação de Colisões Frontais (FCM) são apenas complementares e não evitam colisões em todas as situações. Conduza sempre em segurança e não confie apenas neste sistema durante a condução. O FCM é ativado quando existe um veículo à sua frente e, embora também tenha sido concebido para detetar peões, poderá não detetá-los ou não ser ativado em determinadas circunstâncias. A travagem automática é ativada, para um veículo à frente, quando o seu veículo circula a uma velocidade aproximada de entre 5 e 80 (5 a 180 km/h nos veículos equipados com ACC) e, para um peão à frente, de entre 5 e 65 km/h. Uma vez que o FCM não dispõe de uma função para manter a travagem, o travão é solto aproximadamente 2 segundos após a imobilização. Para impedir que o veículo descaia depois, o condutor poderá ter de manter o pedal dos travões carregado. Em alguns casos, o FCM pode não funcionar se o condutor efetuar uma manobra para evitar um acidente através da direção ou de aceleração. Para mais informações, consulte a Autocávado.

LDW: o sistema LDW não foi concebido para diminuir os riscos associados à ausência de cuidado na visualização da zona à frente do veículo ou à má visibilidade provocada por mau tempo, etc. Foi concebido para detetar a faixa de rodagem a velocidades iguais ou superiores a 65km/h. Continue a conduzir o seu veículo corretamente e faça-o em segurança. O sistema poderá não ser capaz de detetar as marcas das faixas corretamente em determinadas circunstâncias. Para mais informações, consulte o manual do proprietário.

AHB: este sistema ativa-se a velocidades de aprox. 40 km/h (ou superiores) e desativa-se a velocidades inferiores a esse limite. Para mais informações, consulte o manual do proprietário.

7 airbags: SRS Os airbags fazem parte do sistema de retenção suplementar (SRS). Para diminuir o risco de ferimentos provocados pelo disparo de um airbag, use sempre o seu cinto de segurança, sente-se com as costas direitas e não se apoie na porta. Instale sempre as crianças com idade igual ou inferior a 12 anos no banco traseiro (se possível) e utilize meios de retenção para crianças apropriados. Se utilizar uma cadeira de criança presa por correias virada para trás no banco do passageiro dianteiro, acione o interruptor de desativação do respetivo airbag. Para mais informações, consulte o manual do proprietário e as instruções fornecidas com a sua cadeira de criança.

HSA: a função de Assistência ao Arranque em Subidas (HSA) não é um substituto para uma condução segura. Nunca confie apenas nesta função quando circular em subidas íngremes. O seu veículo poderá descair se o pedal dos travões não for premido com força suficiente, ou se a estrada for muito inclinada ou estiver escorregadia. Esta função não foi concebida para manter o veículo parado no mesmo local em estradas íngremes durante mais de 2 segundos. Não confie nesta função como alternativa a carregar no pedal dos travões para manter o seu veículo parado. Para mais informações, consulte o manual do utilizador.