Segurança - Mitsubishi Colt

Segurança do Mitsubishi Colt

Os sistemas de segurança inovadores do novo COLT permitem apreciar melhor a condução e geram uma maior sensação de proteção em cada viagem.

mais conteúdo abaixo

Cruise Control Adaptativo [ACC]

Sempre a uma distância de segurança do veículo da frente

Quando deteta que a distância entre o seu veículo e o da frente diminuiu para menos de um limite pré-definido, o ACC reduz automaticamente a velocidade, de forma a manter a distância programada. Caso não detete um veículo à sua frente, ou se o veículo da frente se desviar da rota do novo COLT, o ACC aumenta automaticamente a velocidade até à velocidade de cruzeiro programada. Depois, mantém essa velocidade, funcionando como um sistema cruise control convencional.

Cruise Control Adaptativo - Mitsubishi Colt

Função Auto Stop & Go

Se o veículo da frente abrandar e parar, o ACC faz com que o novo COLT trave automaticamente, até parar também. Quando aquele veículo arranca novamente, a função Auto Stop and Go encarrega-se de acelerar em conformidade, mantendo a distância de segurança. Caso o veículo da frente fique parado mais de 3 segundos, será necessário ligar novamente o ACC.

Função Auto Stop & Go - Mitsubishi Colt

Luzes de Máximos Automáticas [AHB]

Para não encandear os outros condutores

Para aumentar a sua segurança, o novo COLT possui máximos que passam automaticamente para médios sempre que se aproximam outros veículos ou são detetados postes de iluminação pública mais à frente. Se não forem detetados outros veículos ou a iluminação pública for fraca, os máximos são automaticamente reativados. Conduzir à noite é agora mais fácil... e mais cómodo!

Aviso de Ângulo Morto [BSW]

O ângulo morto deixou de ser problema

O BSW deteta a presença de objetos em movimento no seu ângulo morto e, se for esse o caso, acende uma luz de aviso LED no retrovisor exterior do lado em questão.

Aviso de distância

Saiba a sua distância para o veículo da frente

Se circular no seu Mitsubishi COLT a velocidades superiores a 30 km/h, o sistema de Aviso de Distância alerta-o se a distância para o veículo da frente for insuficiente, através de um aviso visual no painel de instrumentos: vermelho se estiver demasiado próximo e verde se a distância for ideal.

Sistema de Mitigação de Colisões Frontais [FCM]

Travagem automática em caso de perigo à frente

O sistema FCM monitoriza a distância entre o seu veículo e algo que circule mais à frente (outro automóvel, um peão, um motociclo ou um velocípede) e, em caso de risco de colisão, alerta-o através de um aviso gráfico no painel de instrumentos ou de um aviso sonoro. Se o condutor travar mas, ainda assim, existir risco de colisão, o sistema aumenta a força de travagem. Se o condutor não travar, o sistema trava automaticamente por si.

Sistema de Alerta de Desvio de Faixa [LDW]

Para que se mantenha no rumo certo

Utilizando uma câmara dianteira, este sistema identifica as linhas de marcação da estrada. Caso o veículo passe uma destas linhas sem que o indicador de mudança de direção do lado correspondente tenha sido ativado, o sistema alerta o condutor através de um aviso tátil (vibração no volante).

Assistência à Matutenção na Faixa de Rodagem [LKA]

Condução sem desvios

Esta função está ligada ao sistema de alerta de desvio de faixa e, quando ativada, em vez de apenas avisar o condutor, assume automaticamente o comando da direção, ajudando assim o veículo a manter-se na sua faixa atual.

O novo COLT

Deseja saber mais sobre os acessórios disponíveis para o novo COLT? Aceda a “Acessórios”.

Explorar Acessórios
Gostou do Colt? Qual o seu desejo seguinte?
Marcar Test-Drive

Características, equipamentos, simulações, imagens e valores apresentados neste website não são vinculativos e podem variar sem aviso prévio. A configuração exata do modelo, carece de confirmação por parte da Autocávado e fica sujeita às condições em vigor no momento.

Nota:

FCM: as capacidades de deteção e comando do sistema de Mitigação de Colisões Frontais [FCM] são apenas complementares, e não evitam colisões em todas as situações. Conduza sempre em segurança e não confie apenas neste sistema durante a condução. O FCM é ativado quando existe um veículo à sua frente e, embora também tenha sido concebido para detetar peões, poderá não detetá-los ou ativar-se em determinadas circunstâncias. A travagem automática é ativada, para um veículo à frente, quando o seu veículo circula a uma velocidade aproximada de entre 5 e 80 km/h e, no caso de um peão, de entre 5 e 65 km/h. Uma vez que o FCM não dispõe de uma função para manter a travagem, o travão é solto aproximadamente 2 segundos após a imobilização. Para impedir que o veículo descaia depois, o condutor poderá ter de manter o pedal dos travões carregado. Em alguns casos, o FCM pode não funcionar se o condutor efetuar uma manobra para evitar um acidente através da direção ou aceleração. Para mais informações, consulte a Autocávado.

LDW: o sistema de Alerta de Desvio de Faixa [LDW] não foi concebido para diminuir os riscos associados à ausência de cuidado na visualização da zona à frente do veículo ou à má visibilidade provocada por mau tempo, etc. Foi concebido para detetar a faixa de rodagem a velocidades iguais ou superiores a 65 km/h. Continue a conduzir o seu veículo corretamente e faça-o em segurança. O sistema poderá não ser capaz de detetar as marcas das faixas corretamente em determinadas circunstâncias. Para mais informações, consulte o manual do proprietário.

AHB: o sistema de Luzes de Máximos Automáticas [AHB] ativa-se a velocidades de aproximadamente 40 km/h (ou superiores) e desativa-se a velocidades inferiores a esse limite. Para mais informações, consulte o manual do proprietário.