Fuso Canter 4.25t

Fuso eCanter 4.25 toneladas

Conheça o eCanter ligeiro. Elétrico para a cidade.

A partir de 83.067,15€*

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A verdadeira alternativa.
O eCanter 4.25 toneladas

O Next Generation eCanter 4.25t é a alternativa sustentável para utilização na cidade e no ambiente urbano. Tem tudo o que sempre distinguiu o FUSO Canter como um camião ligeiro original, e é localmente livre de emissões e puramente eléctrico.

O Next Generation eCanter 4.25t é compacto, manobrável e fácil de manobrar e está disponível em três distâncias entre eixos diferentes – 2.500 mm, 2.800 mm e 3.400 mm. A capacidade máxima de carga de chassis do eCanter de próxima geração 4.25t é de 1.700 kg com uma distância entre eixos de 2.500 mm.

A FUSO equipa-o com baterias nos tamanhos S e M, dependendo da distância entre eixos seleccionada. O seu motor eléctrico tem o equivalente a 150 cv (110 kW). Com uma autonomia */** de até 140 km (bateria M) ou 70 km (bateria S), o Next Generation eCanter 4.25t pode facilmente corresponder ao perfil médio de funcionamento diário de um Canter 3,5 t com motor a diesel.

Aliás: Se o condutor tiver a sua carta de condução há pelo menos dois anos, pode conduzir o Next Generation eCanter 4.25t com uma carta de condução de automóvel da classe B – tal como a variante diesel de 3.5 toneladas.

Até 140km de autonomia

Totalmente eléctrico e fiável.

1.7t máx. de capacidade de carga do chassis

Carga útil Top com 0 emissões.

Conduzir com classe B

Como um camião elétrico até 4.25t.

O eCanter 4.25 toneladas ao detalhe!

Conheça os pontos fortes.

Cabina

Estreita e larga

A FUSO equipa o Next Generation eCanter 4.25 t com duas variantes de cabina, dependendo da distância entre eixos e do pacote de baterias seleccionado.

- A versão estreita da cabina individual standard, com uma largura de 1.695 mm, combina dimensões exteriores particularmente compactas com um interior relativamente espaçoso e três bancos de tamanho normal.

- Com uma largura de 1,995 mm, a cabine individual conforto também oferece três lugares num interior ligeiramente mais espaçoso.

Fuso Canter 4.25 toneladas - Cabina

Unidade de acionamento

Elétrica e eficiente

O Next Generation eCanter 4.25t dispõe de uma unidade de acionamento elétrica altamente eficiente EDM (Electric Drive Module), que é composta pelo motor elétrico e o eixo elétrico.

- O novo motor elétrico de última geração com acionamento síncrono de ímã permanente e refrigeração de água foi desenvolvido pela Bosch

- Com 430 Nm / 110 kW (pico) e 250 Nm /85 kW (contínuo), é potente e altamente eficiente. Fornece o equivalente a 175 hp e a sua velocidade máxima é de 15.000rpm.

- A forma integrada com inversor resulta num tamanho optimizado. Os cabos adicionais de alta voltagem são eliminados e a manutenção é reduzida.

- O sistema de arrefecimento de água reduz os custos e aumenta a eficiência em comparação com o sistema de arrefecimento de óleo.

- O motor elétrico oferece um binário máximo mais elevado em toda a gama de velocidade quando necessário, mas é mais silencioso, mais suave e tem baixa vibração.

- A tecnologia de ponta do eixo elétrico permite uma unidade de tração compacta com um diferencial integrado e sem eixo cardan.

Fuso Canter 4.25 toneladas - Unidade de acionamento

Pacotes de baterias

Pequeno (S) e Médio (M)

A FUSO equipa o Next Generation eCanter 4.25t com duas opções diferentes de packs de baterias, M-Pack e L-Pack, dependendo da distância entre eixos seleccionada.

- As baterias LFP (fosfato de lítio e ferro) são menos dependentes de matérias-primas como o níquel, o cobalto ou o manganês. Têm uma longa vida útil e são geralmente considerados seguros.

- A capacidade nominal das baterias é de 41,3 kWh (M, até 70 km de autonomia) e 83,6 kWh (L, até 140 km de autonomia). */**

- A bateria permite a utilização de um 94 % da capacidade nominal acima da média.

- Um sistema eficaz de arrefecimento da água mantém a bateria sempre a uma temperatura otimizada, influenciando assim positivamente a vida útil da bateria.

- Em caso de defeito ou dano, a bateria pode ser substituída individualmente.

Fuso Canter 4.25 toneladas - Pacotes de baterias

Aumento da autonomia

Ativo e Passivo

O Next Generation eCanter 4.25t dispõe de várias funções que ajudam a maximizar a autonomia.

- Quatro modos de recuperação de forças variáveis ajudam o condutor a regenerar a energia de travagem que é alimentada de novo na bateria, aumentando assim a autonomia.

- Um pacote especial opcional com componentes individuais aquecidos, tais como o volante, o pára-brisas e o banco do condutor, que consomem pouca energia, conserva as baterias em comparação com o aquecedor da cabina.

Fuso Canter 4.25 toneladas - Aumento da autonomia

Soluções de carregamento

Compatíveis e práticas

O Next Generation eCanter 4.25t é compatível com a tecnologia de carregamento AC e DC e com todas as tensões de rede em todos os principais mercados.

- Ao contrário de outros camiões eléctricos, não requer necessariamente uma estação de carga DC de custo intensivo (carregamento de alto desempenho).

- A criação de uma infra-estrutura de carregamento AC (corrente alternada) é mais simples e mais rentável.

- A potência de carga para carregamento AC é de 22 kW (bateria M) ou de 11 kW (bateria S). Vem de série com um cabo de 3 modos com 8 metros de carregamento para os pontos de carga correspondentes.

- Dependendo da capacidade de carga e do tamanho do conjunto de baterias, o tempo médio de carga para carregamento AC é entre 3,5 e 5 horas. ***

- O cliente pode encomendar uma box de parede AC adequada da Siemens directamente do seu concessionário FUSO.

- Para carregamento DC com uma potência de entrada de 104 kW (ou 70 kW na bateria S), o tempo médio de carregamento é entre 30 minutos e 1,5 horas. ***

- É possível desbloquear a ficha de carregamento na tomada de carregamento. O acesso à cabina não é, portanto, necessário.

- A função de menu do veículo SoC (State of Charge) suporta uma estratégia de carregamento optimizada que reduz o tempo de carregamento e é baseada nos dados de utilização do condutor. Pode também estabelecer um valor-alvo (Target SoC), que, quando alcançado, termina automaticamente o processo de carregamento.

Fuso Canter 4.25 toneladas - Soluções de carregamento

Consulta

Individual e abrangente

A FUSO oferece aos seus clientes um conceito holístico de mobilidade elétrica para o Next Generation eCanter 4.25t, que inclui aconselhamento e apoio abrangente a pedido.

- Através de uma análise especial do custo total de propriedade, os concessionários FUSO podem oferecer a cada cliente um cálculo completamente individual para o funcionamento do eCanter.

- Com a ajuda das Incentive Tools da Daimler Truck, os concessionários FUSO podem oferecer aos seus clientes uma visão abrangente dos incentivos e benefícios, tais como subsídios governamentais específicos no seu respectivo país. Estes podem estar relacionados, por exemplo, com aquisição, infra-estruturas de carregamento, reduções de impostos ou isenções de portagens.

- Em cooperação com um prestador de serviços especializado, a FUSO também oferece apoio no processo burocrático.

- Através de uma parceria estratégica com a Siemens e a ENGIE, os clientes podem receber aconselhamento abrangente sobre o tema das infra-estruturas de carregamento DC e um pacote completo de serviços. Desde a tecnologia de carregamento e instalação até à coordenação com o operador da rede.

Fuso Canter 4.25 toneladas - Consulta

Sistema de Alta Tensão

Protegido e Seguro

O equipamento do Next Generation eCanter 4.25t inclui todos os dispositivos de protecção específicos para veículos eléctricos.

- Um sensor crash desactiva automaticamente o sistema de alta tensão em caso de acidente.

- O sistema de alta tensão pode ser desactivado mecanicamente para manutenção ou em situações de emergência por meio de um interruptor de paragem de emergência.

- A intensidade Watt do eCanter é de 300 mm. Se a bateria de alta tensão estiver submersa em água, não emite qualquer corrente. Todos os componentes eléctricos são selados e seguros para o condutor ou para terceiros.

- As baterias estão protegidas contra fugas em caso de danos internos. Em caso de danos, os protocolos de segurança instalados no carregador param o processo de carregamento do veículo.

- A verificação automática da integridade utiliza uma tensão de ensaio de 55 volts para verificar todos os componentes de alta tensão quanto à perda de tensão. O processo demora menos de um segundo. Se a verificação detectar uma irregularidade, o sistema de alta voltagem não pode ser iniciado.

Fuso Canter 4.25 toneladas - Sistema de Alta Tensão

Segurança

Proteger e Apoiar

O equipamento do Next Generation eCanter 4.25t inclui vários sistemas modernos de assistência e segurança.

- São de série o ABS, ESP, bem como o Active Brake Assist (sistema de travagem de emergência), LDWS (sistema de aviso de saída da faixa de rodagem), Active Sideguard Assit (assistente de viragem) e airbag do condutor.

- O novo travão de estacionamento eléctrico de série protege o veículo contra deslizamento.

- Luzes LED de funcionamento diurno, faróis LED dianteiros e faróis LED traseiros são de série. Os faróis LED são 30% mais brilhantes do que os modelos de halogéneo e consomem menos energia. As luzes traseiras LED aumentam a eficiência energética e enfatizam o design fresco e moderno.

- A função Autolight padrão controla as luzes de condução, dependendo das condições de luz.

- Também é padrão o assistente inteligente de luzes de máximo baseado em câmaras, que controla automaticamente as luzes de máximos.

- AVAS (Accoustic Vehicle Alert System) gera sons artificiais nos veículos e tons de aviso quando se conduz devagar ou em marcha-atrás para alertar outros utentes da estrada.

- Uma protecção inferior traseira reforçada opcional proporciona uma protecção ainda melhor em caso de colisões traseiras.

Fuso Canter 4.25 toneladas - Segurança

Opções de montagem

Versátil e Ajustado

O Next Generation eCanter 4.25t é fácil de instalar e adequado para quase todos os requisitos logísticos.

- Graças ao seu tamanho optimizado, os novos conjuntos de baterias situam-se no centro do chassis e libertam espaço para a instalação de acessórios.

- Estruturas comuns, tais como caixas (com e sem plataforma elevatória), caixas refrigeradas, transportadores de bebidas, estrados e basculantes podem ser facilmente instaladas no camião ligeiro eléctrico.

- Os especialistas em estruturas da FUSO apoiam naturalmente os clientes do eCanter na procura da estrutura ideal e do fabricante de estruturas certo para a sua aplicação.

- A FUSO vai também propor de fábrica, para o Next Generation eCanter, a estrutura de estrado e basculante.

- O equipamento opcional de fábrica com tomadas de força mecânicas que alimentam unidades, tais como um compressor de arrefecimento, tornam o Next Generation eCanter particularmente compatível e fácil de instalar.

- Uma interface opcional de 24 V está também disponível para o eCanter.

- Os fabricantes de estruturas não precisam de criar uma ligação ao sistema de alta tensão FUSO ou ligações CAN separadas.

Fuso Canter 4.25 toneladas - Opções de montagem

Interior

Moderno e Prático

O interior do Next Generation eCanter 4.25t combina funcionalidade prática com um foco orientado para o condutor.

- O Next Generation eCanter tem um sistema de chave inteligente para abertura e um interruptor de arranque/paragem do motor para arranque ou paragem.

- O novo painel de instrumentos totalmente digital IPS LCD fornece uma excelente visão geral de funções, tais como velocímetro, conta-quilómetros, indicador do nível da bateria, indicador de recuperação e muito mais.

- Um botão de paragem da carga, um mostrador de tempo de carga e um indicador LED de estado de carga proporcionam mais comodidade em torno do processo de carga.

- Volante multifunções padrão com botões para controlar o visor LCD, infinitamente ajustável para personalização.

- Os modos da transmissão (frente, neutro, marcha-atrás) são seleccionados através de uma alavanca de velocidades electrónica. Uma função adicional é a selecção do nível de recuperação.

- Confortável e ergonómico assento do condutor Isringhausen como padrão.

- Ar condicionado totalmente automático como padrão.

- Os vidros eléctricos contribuem para o conforto de funcionamento.

Fuso Canter 4.25 toneladas - Interior

Condução

Confortável e Dinâmica

Como veículo eléctrico, o Next Generation eCanter 4.25t tem características típicas que tornam a condução agradável, confortável e dinâmica.

- A mudança de velocidades única torna supérflua a mudança de velocidades e a embraiagem.

- O conforto é melhorado por um manuseamento silencioso, suave e ágil, e a aceleração é praticamente ininterrupta, sem solavancos ou interrupções de binário.

- A tecnologia de acionamento elétrico proporciona unma resposta dinâmica e aceleração directa ao arrancar.

- Um interruptor electrónico simplifica o funcionamento do novo travão de estacionamento integrado e controlado electronicamente.

Fuso Canter 4.25 toneladas - Condução

Serviço

Sem complicações e Qualitativo

Como produto de série amadurecido, o Next Generation eCanter 4.25t caracteriza-se pela sua facilidade de serviço. Isto aplica-se tanto aos componentes técnicos como à própria manutenção.

- A grande rede de serviços das oficinas Mercedes-Benz e dos parceiros FUSO garante a qualidade de serviço habitual para o Next Generation eCanter que os clientes conhecem do seu veículo diesel.

- Cada conjunto de baterias tem uma escotilha de manutenção para fácil acesso aos componentes de controlo electrónico. Estes podem ser substituídos individualmente em caso de defeitos.

- O posicionamento dos novos conjuntos de baterias reduz o número de cabos encaminhados e aumenta assim a capacidade de serviço.

- A manutenção da unidade de eixos electrónicos é mais fácil e os custos de manutenção são mais baixos. Não há necessidade de manutenção de transmissão demorada.

Fuso Canter 4.25 toneladas - Serviço

* Os valores de autonomia baseiam-se em resultados de testes em condições de teste limitadas. O consumo de electricidade (EE) pode variar dependendo das condições externas, tais como carga, estilo de condução, tempo, idade da bateria e opções de veículo. Portanto, a autonomia é uma estimativa dependendo da utilização individual do veículo e destes factores externos. A autonomia real pode ser inferior ou superior ao valor declarado.

** Os valores foram determinados sob as seguintes condições: Condição de carga de 50% de carga útil, estrutura de caixa, temperatura ambiente de 20 °C e uma idade média da bateria.

*** O tempo de carga depende de vários factores, tais como a capacidade de carga do veículo, a capacidade de carga da estação de carga, o estado de carga (SoC) da bateria, bem como a temperatura ambiente e da bateria. Os valores baseiam-se em valores empíricos determinados internamente sob condições otimizadas de temperatura ambiente de 20 °C.

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