Segurança - Mitsubishi ASX

Segurança do ASX

Toda a nossa gama está equipada com os mais recentes sistemas inteligentes que permitem uma condução mais segura, para o proteger a si e aos seus passageiros, onde quer que vá.

mais conteúdo abaixo

BLIND SPOT WARNING [BSW]/ LANE CHANGE ASSIST (LCA)

Deteção de veículos em pontos cegos

Este recurso de segurança-chave usa sensores de radar para detetar se há veículos nos seus pontos cegos de visão. Se um veículo for detetado quando estiver prestes a mudar de faixa, uma luz piscará no retrovisor do lado mais próximo ao perigo e receberá um aviso sonoro.

Aviso de pontos cegos - Mitsubishi ASX

REAR CROSS TRAFFIC ALERT (RCTA)

Marcha-atrás sem preocupações

Sensores no para-choques traseiro detetam a aproximação de veículos quando coloca o carro em marcha-atrás. Se os sensores detetarem um veículo a aproximar-se enquanto a marcha-atrás estiver engatada, uma mensagem de advertência aparecerá no painel de instrumentos, soará um sinal sonoro e um indicador piscará em ambos os retrovisores externos.

Sensores Traseiros - Mitsubishi ASX

CARROÇARIA RISE

Um chassis reforçado

O ASX tem um chassis Reinforced Impact Safety Evolution (RISE). Ele não apenas oferece mais proteção, mas também coloca reforços em pontos críticos para ajudar a direcionar e absorver energia no caso de uma colisão de alto impacto.

Chassis reforçado - Mitsubishi ASX

7 SRS AIRBAG SYSTEM

Proteção total dos passageiros

Para manter todos os passageiros seguros em caso de colisão, o ASX está equipado com um sistema de 7 airbags. Existem airbags frontais, além de um airbag de joelhos adicional para o condutor em caso de colisão frontal. Em uma colisão lateral, os ocupantes dianteiros são protegidos por airbags laterais e os ocupantes das filas dianteiras e traseiras são protegidos por airbags de cortina que se estendem pelas laterais.

Airbags - Mitsubishi ASX

DESCANSO NOS ARRANQUES EM SUBIDAS ÍNGREMES

HILL START ASSIST (HSA)

O ASX está equipado com Hill Start Assist. Esse assistente facilita o arranque numa subida, evitando que o veículo descaia para trás. Se for detetada uma inclinação, os travões são automaticamente aplicados até que o acelerador seja pressionado.

Ajuda no arranque em subida - Mitsubishi ASX

CAMERA DE VISÃO TRASEIRA

Olhos na parte de trás do seu carro

Coloque o carro em marcha-atrás e uma imagem colorida ao vivo com orientações de estacionamento aparece na tela central de infoentretenimento, para o ajudar a fazer a manobra com segurança e evitar todos perigos que estão fora da sua visão.

Câmera Traseira - Mitsubishi ASX

Características, equipamentos, simulações, imagens e valores apresentados neste website não são vinculativos e podem variar sem aviso prévio. A configuração exata do modelo, carece de confirmação por parte da Autocávado e fica sujeita às condições em vigor no momento.

IMPORTANTE:

Cruise Control: os recursos do cruise control são complementares para manter apenas a velocidade de direção. Se tiver alguma dúvida, consulte a Autocávado para obter detalhes.

FCM: Os recursos de detecção e controlo do Forward Collision Mitigation [FCM] são apenas complementares e não evitam colisões em todas as situações. Conduza com segurança e não confie apenas neste sistema enquanto conduz. O FCM opera quando um veículo está à frente do seu veículo. O FCM também foi projetado para detetar peões, mas pode não detetá-los ou ser ativado em algumas situações. A paragem automática é ativada para um carro à frente quando seu veículo está a circular a uma velocidade de aprox. 5km/h a 80km/h e para um peão à frente a aprox. 5km/h a 65km/h. Como o FCM não tem função de manter a paragem, o travão é libertado aproximadamente 2 segundos após a paragem. Para evitar que o veículo ande depois disso, o condutor pode ter que manter o pedal do travão pressionado. Em alguns casos, o FCM pode não funcionar se o condutor tomar medidas para evitar acidentes por meio da operação de direção ou aceleração. Se tiver alguma dúvida, consulte a Autocávado para obter detalhes.

O LDW: Lane Departure Warning não foi concebido para diminuir os riscos associados a não olhar atentamente para a frente (atenção para algo ao lado, distração, etc.) ou má visibilidade causada por mau tempo, etc. O sistema pode não ser capaz de detetar a faixa corretamente em algumas condições. Consulte o manual do proprietário para obter informações adicionais.

AHB: Este sistema ativa-se a uma velocidade de aprox. 40km/h ou mais e desativa em velocidades mais baixas. Consulte o manual do proprietário para obter informações adicionais.

BSW: As capacidades de deteção e controle do sistema Blind Spot Warning [BSW] são apenas suplementares e não avisam sobre veículos em pontos cegos em todas as situações. Por favor, não confie apenas neste sistema enquanto conduz. O monitor de ponto cego pode não funcionar normalmente em alguns casos, dependendo do trânsito, do clima, das condições da superfície da estrada e da presença de obstruções. Os condutores são totalmente responsáveis pela sua própria condução segura. Os gráficos das ondas do radar são usados apenas para fins ilustrativos e não representam a aplicação real do sensor.

RCTA: Não confie apenas neste sistema, que pode não detectar todos os veículos em movimento em determinadas condições. Os condutores são totalmente responsáveis pela sua própria condução segura. Os gráficos das ondas do radar são apenas para fins ilustrativos e não representam a aplicação real do sensor. Consulte o manual do proprietário para obter informações adicionais.

7SRS Airbags: Os airbags fazem parte de um Supplemental Restraint System [SRS]. Para diminuir o risco de ferimentos devido ao acionamento do airbag, use sempre o cinto de segurança, sente-se direito no meio do banco e não se encoste à porta. Coloquesempre crianças de até 12 anos no banco traseiro e use sistemas de proteção infantil apropriados. Nunca coloque um sistema de proteção infantil voltado para trás no banco dianteiro. Consulte o manual do proprietário e as instruções fornecidas com a cadeirinha infantil para obter informações adicionais.

HSA: O Hill Start Assist [HSA] não substitui uma condução segura. Nunca confie apenas nesta função ao conduzir em estradas íngremes. O seu veículo pode andar para trás se o pedal do travão não estiver suficientemente pressionado ou se a estrada for muito íngreme ou escorregadia. Esta função não foi projetada para manter o veículo parado em subidas por mais de 2 segundos. Não confie nesta função para manter uma posição parada como alternativa a pressionar o pedal do travão. Consulte o manual do proprietário para obter informações adicionais.